Bradesco e suas falhas graves em TI

Nenhuma pessoa ou empresa têm méritos para dizer ser perfeita, todos cometem erros e falhas, algumas pequenas, outras graves.

No caso do Bradesco, o departamento de TI da empresa anda muito aquém do que se espera.

Um fato grave, como não receber e-mails de clientes, para eles é algo sem muita importância, dada a prova do caso que quero compartilhar com vocês:

E-mails do Gmail não estão sendo aceitos no Bradesco?

Parece que sim, e não são só os do Gmail, parece que não aceitam de outros domínios também. Em Abril, eu tinha que encaminhar um e-mail ao Bradesco, com documentos em PDF em anexo, que eu já encaminho desde 2008 para lá, todo mês, sem falhar, mas em Abril eles não conseguiram receber, pediram para enviar no outro dia, enviei, e não me pediram mais, não sei se receberam ou não.

Em Maio, a situação foi crítica, e não se resolveu mais. Enviei o e-mail através do Gmail, não funcionou, enviei através de outro domínio meu, pelo webmail, não receberam, enviei através de um programa, usando apenas DNS para enviar, não receberam. Tive que ir até a agência local, para enviarem os documentos via Fax! Pré-história voltando…

Alguns dias depois – Isso mesmo, “dias” – eu recebí aquelas famosas mensagens Mail Delivery Subsystem do Google, pois não foi possível efetuar a entrega de todos aqueles e-mails. Tudo nesse estilo:

Technical details of permanent failure:
The recipient server did not accept our requests to connect. Learn more at http://mail.google.com/support/bin/answer.py?answer=7720
[smtp08.bradesco.com.br. (5): 421 Service not available,closing transmission channel]
[smtp06.bradesco.com.br. (5): 421 Service not available,closing transmission channel
421 Service not available,closing transmission channel]
[smtp17.bradesco.com.br. (5): 421 Service not available,closing transmission channel
421 Service not available,closing transmission channel
421 Service not available,closing transmission channel]
[smtp14.bradesco.com.br. (5): 421 Service not available,closing transmission channel
421 Service not available,closing transmission channel
421 Service not available,closing transmission channel
421 Service not available,closing transmission channel]
[smtp10.bradesco.com.br. (5): 421 Service not available,closing transmission channel
421 Service not available,closing transmission channel
421 Service not available,closing transmission channel
421 Service not available,closing transmission channel
421 Service not available,closing transmission channel]
[smtp09.bradesco.com.br. (5): 421 Service not available,closing transmission channel
421 Service not available,closing transmission channel
421 Service not available,closing transmission channel
421 Service not available,closing transmission channel
421 Service not available,closing transmission channel
421 Service not available,closing transmission channel]

Sobre isso, o site do Google diz:

‘O servidor do destinatário não aceitou nossas solicitações…’

Esta mensagem de erro indica que tentamos estabelecer uma conexão com o servidor do seu destinatário mas não recebemos resposta. Algumas causas possíveis incluem o seguinte:

  • O outro domínio não tem registros MX atualizados ou estes estão desconfigurados.
  • O outro domínio está colocando mensagens do Gmail em uma lista negra ou cinza.
  • O outro domínio está passando por problemas temporários de rede.

Recomendamos que você entre em contato com o departamento de serviço a clientes do domínio do destinatário para obter mais instruções. Se você tiver recebido esta mensagem devolvida ao enviá-la para o seu domínio no Google Apps, consulte nossas instruções para configurar seus registros MX.

O fato mais interessante é que liguei para eles, informando o problema, e o desinteresse em tentar encaminhar para alguém resolver foi geral. Resultado final: Não consigo contatar eles por e-mail, só por telefone, porque ninguém do departamento de TI deles foi capaz de monitorar e verificar esse problema.

Quando vão resolver isso? Não faço idéia, já se passaram algumas semanas, e nada ainda…

Isso prova que até o 8º banco mais sólido financeiramente, no mundo, têm suas falhas grotescas.

Uma ideia sobre “Bradesco e suas falhas graves em TI

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>